Olá, bem vindo ao meu blog :)

Bom dia! Esse vai ser meu primeiro post no meu blog 🙂

origem do carnaval no mundoMeu nome é Raquel e sou estudante de história na Universidade Federal de Minas Gerais

Tenho um grande interesse sobre tradições, festas, a segunda Guerra Mundial e, mais recentemente, o carnaval.

Tenho pesquisado bastante sobre o assunto e pretendo escrever sobre ele aqui nesse meu blog. Tenho pesquisado autores como Sérgio Buarque de Hollanda, Pontes de Miranda e outros, se você tiver alguma dica sobre livros nesse assunto, por favor me diga, vai me ajudar bastante!

Por enquanto não sei muito, só descobri que o carnaval é muito mais antigo do que as pessoas pensam, mais antigo mesmo que a igreja católica!

O mais engraçado é a influência que ela tem na festa! Ela sempre ocorre antes da quaresma, que é o perído que as pessoas tem que se arrepender para a volta de Cristo.

Sempre tive muito interesse pelo assunto, porque parece que nosso país para durante a festa e todo mundo tem orgulho de dizer que temos o maior carnaval do mundo. Mas será que não deveríamos ser conhecidos por outros motivos? O quão bom é ser conhecido por uma festa que é ligada a turismo sexual e bebedeira? Nosso país deveria ter orgulho de outras coisas a meu ver. Sem contar que todos dizem que o ano só começa depois do carnaval no Brasil. Já basta nós termos o péssimo hábito de chegarmos atrasados em nossos compromissos e sermos conhecidos por nossa corrupção. Até que ponto o carnaval não é influência disso? Talvez seja só uma manifestação dos problemas do País, mas acho que a festa deve realmente ser repensada.

Deixe um comentário