Por que a pegação é mais intensa no carnaval?

Viva o carnaval!

Nessa época do ano, homens e mulheres mudam o comportamento, mas isso tem uma explicação.

Quando se fala em carnaval o que você pensa?

Folia, pessoas pulando, bagunça, amigos reunidos, todos se divertindo, muita azaração, festa, mulher bonita e diversão.

É não tem como negar, carnaval é samba, frevo, corpos sensuais a mostra, músicas envolventes e claro muita azaração, é assim por todos os cantos do Brasil, atrás do trio elétrico nas avenidas nos blocos ou nas marchinhas, lugares onde a tristeza não tem vez e a vergonha fica em casa.

Beijar várias pessoas que na maioria das vezes que acabou de conhecer ali no meio da rua, essa mudança de comportamento é típica nos dias de carnaval, motivadas justamente pelo prazer em ouvir música alta, admirar o próximo e claro ser desejado, roupas curtas ousadas pele bronzeada tudo isso se mistura ao calor humano das multidões e a vontade de se aproximar e trocar energia com outro aumenta, por isso é comum ver tanto beija beija, mas não pense que essas reações acontecem assim do nada. A responsável é a dopamina, não conhece? Bom, vamos lá: é uma espécie de combustível que é ativada no cérebro em situações de prazer, seja numa folia de carnaval ou até mesmo ao comer algo saboroso.

Como explicam os neurologistas, Dopamina é o principal neutotransmissor, principal química associada ao nosso centro de prazer, sente prazer uma série de estruturas no nosso cérebro que em conjunto nos sinaliza que aquela experiência foi boa e vale a pena ser repetida.

O curioso é que enquanto nessas situações a dopamina controla os instintos do ser humano, outros neurotransmissores ficam mais acanhados, como aqueles que controlam nosso juízo de valor, existem algumas regiões do nosso cérebro especialmente as mais frontais que fazem como fosse um certo freio pra nossas ações para nós mantermos nossa compostura, e acaba que no carnaval em outras situações como paquera nós acabamos perdendo esse freio, e muitas vezes pode-se dar até algumas mancadas.


Comportamentos que são potencializados com o uso de bebida e uma festa como o carnaval, mas em meio a tantas emoções não custa nada um pouco de juízo, culturamente já há uma permissividade, que no carnaval pode se participar em tal comportamento, mas é bom lembrar que antes de mais nada sexo seguro é a primeira palavra.

Deixe um comentário